26ª sessão do ciclo Contradizer decorre na Guarda

No dia 17 de novembro, Rogério Pires protagoniza sessão do ciclo Contradizer.

A Calafrio – Associação Cultural vai organizar no sábado, na Guarda, a sessão n.º 26 do Ciclo Contradizer, uma iniciativa cultural, artística e de cidadania.

A próxima sessão é dedicada a duas obras de Rogério Pires, o disco de música original “Bagatelas” e o livro de narrativas curtas “Historietas de Marim Afonso”.

A sessão de música e leitura de textos realiza-se no próximo dia 17 de novembro, pelas 21h30, na Antiga Escola Primária do Rio Diz, na Guarda.

“As “bagatelas” são pequenas músicas que surgem na sequência de um acontecimento emocional: a morte de alguém, o nascimento de alguém, um qualquer encantamento ou revolta. Em termos estéticos não definem o autor, só parcelarmente.
Os textos vêm pela boca de um personagem, Martim Afonso, que, sumariamente, diz o que lhe vem à cabeça de uma maneira meio tresloucada, esgrouviada ou mesmo absurda.
Esta apresentação alterna entre a pretensa força afectiva e musical e a escrita desconexa, resultante, em parte, da ironia do viver chocante e, em parte, absurdo”, como explica o autor.

Rogério Pires nasceu em Pinhel e cresceu na Guarda. Guitarrista e professor acompanhador de dança contemporânea no Conservatório Nacional de Lisboa. 


Conteúdo Recomendado