1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Seia

A iniciativa pretende reunir os 39 festivais de cinema ambiente mais importantes do mundo, que fazem parte da rede GFN, com vista a reforçar os laços e promover o debate.

O CineEco, em colaboração com a Green Film Network (GFN), vai organizar o 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Seia, Portugal, no próximo 13 de outubro. Decorrerá durante a 24ª edição do festival, que se realiza de 13 a 20 de outubro.

Segundo uma nota da organização, este 1º Fórum tem o objetivo de reunir os 39 festivais de cinema ambiente mais importantes do mundo, que fazem parte da rede GFN, com vista a reforçar os laços e promover o debate e a reflexão sobre a importância das plataformas audiovisuais que promovem mudanças sociais e de sustentabilidade. Pretende, ainda, contribuir para uma maior profissionalização dos festivais e organizar uma reunião geral para discutir questões comuns dos festivais.

O Fórum contará com figuras de relevo internacional que mais se destacam nas temáticas ambientais e do cinema, de modo a fomentar o debate e a reflexão sobre preocupações do mundo contemporâneo.

Com esta iniciativa, o município de Seia, que conta com o apoio do Turismo do Centro, pretende criar em Seia, um evento de grande dimensão internacional, de modo a afirmar o território e reforçar a marca Serra da estrela, no contexto turístico da região Centro.




Conteúdo Recomendado