Clube de Leitura e Escrita Aberta reúne-se no Sabugal

A 6.ª sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta, de entrada livre, decorre no dia 15 de março, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem no dia 15 de março, pelas 14h30, a sexta sessão do Clube de Leitura e Escrita Aberta. Nesta sessão, que terá lugar na Biblioteca Municipal do Sabugal, serão apresentados os livros ‘Escândalos e Tragédias da História de Portugal’ de Manuel Catarino e ‘Puxar a brasa à nossa sardinha’, de Andreia Vale.

A primeira obra, ‘Escândalos e Tragédias da História de Portugal’ de Manuel Catarino, será apresentado por Gracelinda Monteiro. O livro pretende desfazer mitos sobre os reis e rainhas mais marcantes da História do país e revelar alguns aspetos menos conhecidos das suas personalidades.

De seguida, Francisco Mateus apresentará o livro ‘Puxar a brasa à nossa sardinha’, de Andreia Vale. Segundo uma nota da organização, trata-se de um compêndio de expressões idiomáticas em língua portuguesa que explica o fundamento, a história de locuções populares, utilizadas diariamente como desbloqueadores de conversa ou simplesmente para enriquecer ou enfatizar a comunicação formal e informal.

 


Conteúdo Recomendado