10ª Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural em Vilar Formoso

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Almeida, pretende continuar a ser um ponto de encontro do setor da Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, promover e dar visibilidade a estes setores, assim como, cativar todo o tipo de público e de todas as idades ao território.

A Feira, que irá decorrer de 2 a 4 fevereiro, volta a configurar-se como um espaço expositivo para mostra e venda de artigos de caça e pesca, artesanato, produtos alimentares, destacando-se o enchido e a doçaria tradicional.

Uma vez mais, as tasquinhas irão ter uma presença especial dentro do certame com o lema “Enchidos, Caça e Pesca no prato – Quem não arrisca não Petisca”, onde os visitantes poderão degustar os mais variados pratos e petiscos de caça e pesca bem como o enchido característico da região.

Entre as múltiplas atividades que compõem o programa da feira fazem parte as montarias ao javali, a largada de perdizes, a demonstração de caça com cachorros coelheiros, a demonstração de aves de rapina, a exposição de cães de matilhas, tiro virtual, entre outras.

Nesta 10ª edição, surge como novidade a exposição e demonstração de roedores (coelho anão, porquinho da índia, quaty, suricata e outros) e o show de araras.

Também haverá atividades dirigidas aos mais jovens: oficinas de educação ambiental, passeio de pónei, entre outras.

O evento, contará, no plano musical no dia 02 de fevereiro (sexta-feira), pelas 22h30 o espetáculo com “Minhotos
Marotos”; dia 03 de fevereiro (sábado) às 22h30 atua o grupo intemporal “GNR” e no dia 04 de fevereiro (domingo)
o certame conta com uma tarde ibérica com atuação de grupos de musica tradicional portuguesa e castelhana.
Esta 10ª Edição, pretende dar seguimento à promoção de uma atividade de grande vitalidade no concelho de Almeida que
apresenta ótimas condições cinegéticas sendo uma zona de eleição para muitos amantes de caça.




Conteúdo Recomendado