As concentrações de pólenes em todo o país, na próxima semana, devem atingir níveis moderados e elevados e muito elevados, em algumas regiões, segundo o boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Para a semana entre dia 30 da abril e o dia 5 de junho, a SPAIC refere que, em Trás-Os-Montes e Alto Douro, os pólenes deverão estar em níveis moderados a muito elevados, com destaque para os pólenes de oliveira, carvalhos, gramíneas e erva parietária.
No Douro Litoral e região do Porto, assim como na Beira Litoral e região Centro, os pólenes estarão em níveis moderados a elevados.
Na Beira Interior, os pólenes deverão ter níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, oliveira e carvalhos.
Na Estremadura e região de Lisboa, os pólenes estarão em níveis muito elevados, com destaque para os pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas e parietária.
No Alentejo, os pólenes deverão ter níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas.
No Algarve, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com destaque para os pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas.
Nos Açores e região de Ponta Delgada, bem como na Madeira e região do Funchal, os pólenes estarão em níveis baixos a moderados.