Atenção às alergias. Níveis de pólenes vão subir.

Só escapam as regiões do Douro Litoral, do Porto e Centro.

As concentrações de pólenes em todo o país, na próxima semana, devem atingir níveis moderados e elevados e muito elevados, em algumas regiões, segundo o boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Para a semana entre dia 30 da abril e o dia 5 de junho, a SPAIC refere que, em Trás-Os-Montes e Alto Douro, os pólenes deverão estar em níveis moderados a muito elevados, com destaque para os pólenes de oliveira, carvalhos, gramíneas e erva parietária.

No Douro Litoral e região do Porto, assim como na Beira Litoral e região Centro, os pólenes estarão em níveis moderados a elevados.

Na Beira Interior, os pólenes deverão ter níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes de gramíneas, oliveira e carvalhos.

Na Estremadura e região de Lisboa, os pólenes estarão em níveis muito elevados, com destaque para os pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas e parietária.

No Alentejo, os pólenes deverão ter níveis muito elevados, com predomínio dos pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas.

No Algarve, os pólenes encontram-se em níveis muito elevados, com destaque para os pólenes das árvores oliveira e sobreiro e das ervas gramíneas.

Nos Açores e região de Ponta Delgada, bem como na Madeira e região do Funchal, os pólenes estarão em níveis baixos a moderados.


Conteúdo Recomendado