A Feira Agrícola Transfronteiriça (FAT), em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, decorre entre os dias 18 e 20 de outubro, no recinto da Feira e no Mercado Municipal.
“Sendo, orgulhosamente, um concelho de base agrícola, temos o dever de promover e de divulgar a riqueza do nosso território e a qualidade do que melhor produzimos”, afirmou, em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso.
O evento, organizado pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, tem como principal finalidade promover e divulgar os produtores e produtos do setor agropecuário, e setores relacionados, a nível transfronteiriço, bem como dar a conhecer boas práticas agrícolas a acontecer em várias regiões do país.
“Esperamos que esta iniciativa se transforme num importante pilar do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, reafirmando a importância da agricultura no nosso território e o papel determinante na promoção da economia local e regional”, sintetizou.
Na área de exposição da FAT participam profissionais das áreas agrícola, pecuária, industrial, comercial, artesanal, autarquias e associações, tendo a oportunidade de fazer demonstrações, degustações e vendas de produtos.
Segundo o município de Figueira de Castelo Rodrigo, o certame é o culminar do ciclo de eventos mensais “É cá da Terra – Feira de Saberes e Sabores” dedicados à agricultura, pecuária, caça e transformação, que se iniciou em dezembro de 2023.