VI Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela arranca amanhã

Amanhã parte de Trancoso o VI Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, que termina domingo, dia 05, na Covilhã

Com um pelotão onde figuram 19 equipas de seis países diferentes – Portugal, Espanha, Marrocos, Croácia, Roménia e Filipinas –, serão percorridos mais de 520 km pelos municípios da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), responsável pela organização da prova em conjunto com a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior.

Trancoso recebe a partida que inaugura, esta sexta-feira, às 11h25, a 6.ª edição. Pela frente vai estar uma viagem com 197,7 km até Mêda (16h05). A 2.ª Etapa, sábado, sai de Belmonte às 11h55, em direção ao Sabugal, com chegada à meta cerca das 15h31, após 151,7 km de percurso. Já domingo, dia das grandes decisões, a 3.ª Etapa tem partida em Manteigas (10h55), para um percurso com 171 km que tem a Covilhã como destino (14h58), cidade que vai coroar o vencedor de 2024.

Mais de 130 corredores vão representar as cores das 19 equipas que chegam de seis países diferentes. De Espanha vêm duas Continental Pro: Caja Rural-Seguros RGA e Kern-Pharma. Nas Continentais vão alinhar as portuguesas Sabgal / Anicolor, Credibom-L.A. Alumínios-Marcos Car, Rádio Popular-Paredes-Boavista, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, AP Hotels & Resorts / Tavira / SC Farense, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, ABTF Betão-Feirense e Efapel Cycling e as estrangeiras Victoria Sports Pro Cycling Team (Filipinas), Illes Baleares Arabay Cycling (Espanha), Sidi Ali-Unlock Team (Marrocos) e a Mentorise MLM Superstars (Roménia). Já das Equipas de Clube participam as portuguesas Portos-Windmob, Santa Maria da Feira-Segmento D’Época, CCL / Matdiver / Anastácio Mendes e a Porminho Team e ainda a Kamen Pazin-Cabo de Penãs-Kiwi Atlantico, que chega da Croácia.


Conteúdo Recomendado