Numa cerimónia alargada, que terá início às 17h00, serão entregues os troféus aos vencedores da edição 2023 e apresentadas as marcas e ícones regionais que foram considerados pelos consumidores portugueses como realmente Cinco Estrelas nas diferentes regiões do país. A apresentação dos ícones será feita através de um quiz no qual toda a assistência deverá participar. Quem tiver mais respostas certas, no final do evento recebe um generoso cabaz de produtos da Bio-região de Idanha-a-Nova.
Diamantina Rodrigues, irá conduzir como habitualmente, o evento; este ano acompanhada por João Porto, homem da rádio há 40 anos, dos quais 36 na RFM, e que é natural de Idanha-a-Nova. Este ano o evento contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do Presidente da Câmara Municipal anfitriã, Armindo Jacinto, bem como dos demais Presidentes de Câmaras das várias regiões cinco estrelas do país.
Nesta 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, foram distinguidos 100 ícones regionais e 116 marcas locais de todo o país. As paisagens portuguesas foram o grande destaque desta edição, com 40 vencedores entre Praias, Serras e Montanhas, Reservas, Paisagens e Barragens e Aldeias e Vilas.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo identificar e valorizar o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, em categorias como gastronomia, aldeias e vilas, recursos naturais, monumentos e património, além dos negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade. Para tal, é utilizada a metodologia do Prémio Cinco Estrelas, que este ano envolveu a participação de 436.000 consumidores portugueses e que avaliaram mais de 900 marcas.
Neste dia, será celebrado o que de melhor existe nas diferentes regiões do país, desde marcas e negócios regionais que se diferenciam pela sua qualidade, a ícones patrimoniais e culturais que marcam Portugal.
Para conhecer a lista completa de vencedores da edição de 2023, seja por região, ou por categoria, aceda AQUI.