O Grupo de Teatro da Vela – Gambozinos e Peobardos vai apresentar hoje, dia 4 de fevereiro, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) a sua 17ª criação, “O Dia Depois de Amanhã”.
A peça de teatro, que vai estar em exibição a partir da 21h30, resulta de conversas com antigos combatentes da Guerra Colonial, narradas na primeira pessoa, com o olhar no capim, com o cheiro nas sanzalas, a voz ainda embargada e a memória a pregar partidas.
“O Dia Depois de Amanhã é uma narrativa onde a realidade e a ficção se confundem, onde o passado é o presente e o presente é o passado e as lágrimas sabem a mar, sabem a despedida, sabem a partidas e a chegadas”, refere a organização.
Um espetáculo criado com as estórias de quem viveu a Guerra Colonial nas três frentes, Angola, Guiné Bissau e Moçambique, passados 60 anos.
Este espetáculo é criado em co-produção com o Teatro Municipal da Guarda, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, extensão do lar da Vela, e do Trigo Limpo Teatro ACERT de Tondela.
Encenado por Pedro Sousa, conta com a interpretação dos atores Lucas Lourenço, Pedro Louro e Pedro Sousa.