Evento Terminado em 2022-10-29 17:00:00

Sabugal recebe workshop de bracejo e Arraiolos

Início: 2022-10-29 14:30:00
Fim: 2022-10-29 17:00:00
Local do Evento: antiga escola de Sortelha
Entidade Promotora: ADES - Associação Empresarial do Sabugal

Este está integrado na XI Mostra de Doces e Compotas de Sortelha e na Atividade Mostras de Saberes e Práticas Tradicionais e Valorização de Produtos Endógenos.

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, no distrito da Guarda, através do Programa CLDS 4 G “Sabugal Ativo” vai desenvolver, no sábado, dia 29 de outubro, pelas 14h30, na antiga escola da Aldeia Histórica de Sortelha, um workshop de bracejo e Arraiolos.


Este está integrado na XI Mostra de Doces e Compotas de Sortelha e na Atividade Mostras de Saberes e Práticas Tradicionais e Valorização de Produtos Endógenos.


A organização refere que este tem como intuito “promover e revitalizar as práticas artesanais e tradições locais através da realização deste workshop de trabalhos artesanais pretende-se fomentar a criatividade, a aprendizagem e ensinamentos da população mais idosa aos mais jovens”.


“Este workshop propiciará a troca de experiências e conhecimentos a transmitir pelos mais idosos aos mais novos numa tentativa de manter vivas as tradições culturais a nível dos produtos endógenos e artesanato local”, explica a CLDS do Sabugal.


“Por outro lado, servirá de convívio entre os palestrantes que serão os próprios idosos e ainda outros idosos que demonstram interesse pela aprendizagem ou melhoramento/capacitação sobre várias técnicas de realização de peças em cestaria (bracejo) e/ou tapeçaria em arraiolos”, conclui a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado