Candidaturas aos Apoios para estudantes do Ensino Superior e Artístico abrem amanhã em Gouveia

As candidaturas devem ser efetuadas no Gabinete de Apoio ao Munícipe, entre 24 de outubro e 26 de dezembro.

O Município de Gouveia informou que vai abrir, a partir do dia 24 de outubro, e até a 26 de dezembro as candidaturas para o Apoio à Frequência do Ensino Superior, o Apoio às Deslocações dos Alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica e do Ensino Superior e Apoio à Frequência do Ensino Artístico.


Estes apoios estão inseridos no Projeto GouveiaEduca do Município de Gouveia e que pretende “promover a coesão social, criar igualdade de oportunidades, incentivar o sucesso escolar e proporcionar o acesso de todos à educação e formação”.


O Projeto GouveiaEduca é constituído por várias medidas que visam apoiar e estimular os estudantes do concelho no seu percurso acadêmico, através da comparticipação no transporte escolar, apoio à frequência do Ensino Superior e do Ensino Artístico e atribuição de prémios de mérito escolar.


O Apoio às Deslocações dos Cursos de Especialização Tecnológica e do Ensino Superior visa apoiar os alunos do Ensino Básico, Secundário, Profissional a frequentar oferta educativa no concelho de Gouveia; do 3º Ciclo do Ensino Básico, Secundário ou Profissional, que frequentam escolas fora da sua zona de influência pedagógica, por inexistência de vaga, área de estudo ou curso na escola mais próxima da sua residência; do Ensino Superior residentes no concelho de Gouveia.


Já o Apoio à Frequência do Ensino Superior é dirigido a estudantes que residam no concelho de Gouveia, estejam matriculados no curso a que se candidataram, tenham requerido bolsa de estudo junto dos Serviços de Educação e Ação Social da Instituição em que se encontram matriculados, não beneficiem de qualquer outro apoio económico similar, em montante igual ou superior ao proposto pela autarquia de Gouveia e integrem um agregado familiar cujo Rendimento per capita não ultrapasse o valor de um IAS.


Por fim, o Apoio à Frequência do Ensino Artístico abrange os estudantes do ensino básico e secundário, residentes e a frequentar este ensino no concelho de Gouveia, sendo que o apoio máximo a atribuir mensalmente é de 50€ por aluno, com dotação máxima orçamental por ano de 12.500,00 euros.


As candidaturas devem ser efetuadas no Gabinete de Apoio ao Munícipe, entre 24 de outubro e 26 de dezembro, estando o regulamento dos apoios disponível no site da Câmara Municipal de Gouveia.


Conteúdo Recomendado