Homem de 53 anos detido e sujeito a pulseira eletrónica por violência doméstica

O detido foi presente no dia 2 de agosto a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, deteve em flagrante, no dia 2 de agosto, um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.


Após uma denúncia de violência doméstica, “os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde visualizaram o suspeito a proferir ameaças de morte à vítima, sua companheira de 51 anos”, o que levou à sua detenção em flagrante.


O detido foi presente no dia 2 de agosto a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, onde lhe foi aplicada “a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximar-se num raio de 500 metros, controlado com recurso a pulseira eletrónica”.


A GNR refere que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, apelando a que “se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe”


Conteúdo Recomendado