No passado fim de semana, 23 e 24 de julho, Figueira de Castelo Rodrigo recebeu a sexta e sétima prova a contar para o Campeonato de Portugal de Perícia, com organização do Clube Escape Livre e o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo.
Durante o sábado realizou-se o XXIII Slalom de Castelo Rodrigo, tendo como vencedor absoluto Jorge Almeida, com uma distância de 0,263 segundos de António Borges, em terceiro lugar ficou Nelson Aguiar a 1,444 segundos.
Em termos desportivos, no Grupo 1, António Borges venceu a classe B. No Grupo 2 vitória de António Pinto na Classe A e de Dino Almeida na Classe B. Rui Loureiro venceu a Classe A e Francisco Carvalho a Classe B, ambos no Grupo 3.
A organização da prova destaca a “moldura humana que encheu por completo as bancadas do Estádio Municipal para assistir à sexta prova do Campeonato de Portugal de Perícias”.
Também na sétima prova do Campeonato de Portugal de Perícias, 3ª Grande Perícia Automóvel de Figueira de Castelo Rodrigo, Jorge Almeida sagrou-se vencedor, desta vez seguido por Nelson Aguiar em segundo lugar e António Borges no último lugar do pódio.
Já nos restantes grupos e classes e apesar da luta renhida ao longo das várias tentativas, António Pinto, Dino Almeida, Rui Loureiro e Francisco Carvalho repetiram as vitórias do dia anterior.
Para o presidente da Câmara Carlos Condesso: “a aposta no desporto automóvel com o Slalom de Castelo Rodrigo está ganha e com o Clube Escape Livre traduz-se no motor de desenvolvimento social e económico valorizando as potencialidades turísticas do concelho”.
Já o presidente do Escape Livre salientou que: “é uma enorme satisfação termos correspondido com duas provas magníficas, com muito público e a confirmação de que os pilotos gostam de vir correr a Figueira”.