O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Destacamento Territorial da Covilhã apreendeu, neste concelho, 805 artigos contrafeitos, no dia 16 de julho, e identificou quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 28 e os 53 anos, por venda de artigos contrafeitos.
No âmbito de uma operação de prevenção e combate à criminalidade, realizada numa feira da localidade, os militares da GNR apreenderam “um total de 805 artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas”, nomeadamente, 609 eram peças de vestuário e os restantes 196 tratavam-se de artigos de calçado.
A operação culminou na elaboração de cinco autos de notícia por crime de contrafação e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.
Esta ação policial contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco e com o apoio da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
A GNR relembrou que “que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.