Centro de Estudos Ibéricos apresenta um reforço da Oferta Formativa (2022-2023)

O plano formativo conta com vários cursos, certificados pela primeira vez pela Universidade de Coimbra.

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) apresenta um reforço da Oferta Formativa para os anos 2022 e 2023 que terá o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) como refere uma nota informativa da autarquia.


O plano formativo conta com vários cursos, certificados pela primeira vez pela Universidade de Coimbra, parceira ativa do CEI, juntamente com o Município da Guarda, a Universidade de Salamanca e o Politécnico da Guarda (IPG).


“Uma parceria concretizada em 2001 entre as quatro instituições, que veio cumprir o desígnio do Professor Eduardo Lourenço e que vê assim reforçada a qualidade e credibilidade científica e formativa do CEI” acrescenta a mesma fonte.


A primeira iniciativa é o XXII Curso de Verão, de 2022, com três ECTS [Sistema Europeu de Transferência de Créditos]. Além do Curso de Verão [Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento] a Oferta Formativa proporcionada pelo CEI será ampliada, a partir do segundo semestre de 2022, com vários cursos que emergem doutros tantos projetos que o CEI tem vindo a desenvolver, nomeadamente, Leituras do Território; Coesão territorial e cooperação transfronteiriça; Novas Geografias dos Países de Língua Portuguesa (NGPLP); Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Minha Futuro; e Literacia em Saúde – Saúde sem Fronteiras.


Recorde-se que estes cursos têm como destinatários: professores; graduados com interesse nas temáticas abordadas no curso; outros especialistas com Currículo Vitae relevante, avaliados pela coordenação; e estudantes que manifestem interesse pelos temas.


As inscrições, a submissão de comunicações e demais informações relativas ao XXII Curso de Verão Novas fronteiras, outros diálogos: cooperação e desenvolvimento ficam disponíveis a partir de 11 de fevereiro. Quanto à informação relativa aos outros Cursos, será disponibilizada gradualmente a partir do segundo semestre, sendo facultada até final de maio.


Conteúdo Recomendado