Covilhã celebra a obra de Sophia de Mello Breyner Andresen

Durante o mês de novembro, a Câmara Municipal da Covilhã assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Durante o mês de novembro, a Câmara Municipal da Covilhã assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen com um vasto e diversificado programa cultural que inclui exposições, congresso, contos, tertúlia literária, declamação e canto de poesia.

Segundo uma nota da autarquia, esta iniciativa tem como objetivo homenagear e dar a conhecer a vida e obra da escritora portuguesa.

Assim, no dia 13 de novembro, a Biblioteca Municipal da Covilhã acolhe a iniciativa “Histórias e Contos”, onde serão apresentadas obras literárias infantis, interpretadas pelo Conservatório de Música da Covilhã, e o conto “O Rapaz de Bronze”.  O livro “A Menina do Mar” é apresentado na Casa de Cultura José Marmelo e Silva, no Paul.

No dia 20 de novembro, o Café Simply Sugar, na avenida Marquês D´Ávila e Bolama, é o local escolhido para acolher mais uma edição do Café Literário intitulada “Cem Palavras de Sophia”, com declamação e canto de poesia pela Academia Sénior da Covilhã.

A Universidade da Beira Interior/Faculdade de Artes e Letras recebe no dia 26 o congresso internacional “A Contemporaneidade dos Clássicos – Homenagem a Sophia de Mello Breyner”.

A exposição bibliográfica e literária “Alma de Sophia” e a mostra de ilustrações/desenhos “Sophia em folhas de papel”, da autoria dos alunos das escolas do concelho, estará patente na Biblioteca Municipal. A exposição bibliográfica “Sophia” pode ser visitada na Casa de Cultura José Marmelo e Silva, Paul.


Conteúdo Recomendado