Beiras e Serra da Estrela apresenta providência cautelar para travar fecho dos CTT

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou que vai avançar com uma providência cautelar para tentar travar o fecho de estações dos CTT em quatro municípios da sua área.

Hoje, segunda-feira, “a CIMBSE vai interpor uma providência cautelar no Tribunal da Guarda para impedir o encerramento das estações dos CTT em Fornos de Algodres, Belmonte, Manteigas e Figueira de Castelo Rodrigo”, disse Manuel Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e vice-presidente da CIMBSE.

Segundo o autarca, a decisão foi tomada na última reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBSE, que tem sede na cidade da Guarda.

No encontro foi decidido “tomar todas as posições que se acharem relevantes” para impedir o fecho das estações dos Correios, disse.

Manuel Fonseca referiu ainda que a providência cautelar vai ser apresentada, uma vez que os autarcas da área de abrangência da CIMBSE entendem que “o contrato de concessão dos CTT tinha como objetivo o serviço postal público universal e, fechando as estações, esse serviço público postal não é prestado às populações”.

A CIMBSE é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado