Fruto de uma candidatura realizada em parceria com outras autarquias da Região Centro, o Município de Pinhel prepara-se para acolher, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “O.P.(us) – Ópera no Património”.
O Castelo de Pinhel, as igrejas de São Luís e de Santo António e o Museu Municipal foram alguns dos locais escolhidos para a realização dos eventos de cariz operático integrados neste segundo ano de “Ópera no Património”, projeto que volta a integrar o programa das Festas da Cidade.
Do programa destaca-se a Visitação à Ópera “Sansão e Dalila”, de Camile Saint – Saens, que se realiza hoje, dia 24 de agosto, sexta-feira, às 21h30 e o palco escolhido para esta iniciativa é o Largo da Igreja São Luís.
Toda a ópera está centrada em torno do dueto de amor entre os dois personagens centrais, Sansão e Dalila.
Como refere a organização do espetáculo, “Sansão e Dalila é um catálogo de arte musical, progressões, cadências, fugas, bailados, um grande dueto de amor, provocações, escárnio e apocalipse. É ópera em toda a sua paixão. “
Amanhã, dia 25 de agosto, a Igreja de Santo António apresenta o concerto Coral Sinfónico “Stabat Mater”, de Pergolesi, pelas 15 horas.
Os espetáculos têm entrada livre.
Programa Pinhel:
24 de agosto
21.30h: Largo da Igreja de São Luís – Visitação à Ópera “Sansão e Dalila”, de Camile Saint – Saens
25 de agosto
15.00h: Igreja de Santo António – Concerto Coral Sinfónico “Stabat Mater”, de Pergolesi
Concertos no Património | Música de Câmara
24 de agosto
17.00h: Castelo – Quarteto de Cordas
18.30h: Claustro da Igreja de Santo António – Grupo de Cordas
25 de agosto
11.00h: Auditório Exterior do Centro Histórico – Grupo de Sopros
12.00h: Museu Municipal – Grupo de Sopros