Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o homem foi encontrado por volta das 23h45 de terça-feira e apresentava “uns arranhões nas pernas”, causados pela “vegetação existente nos locais por onde vagueou” e foi” transportado ao hospital só por precaução “.
“O senhor foi encontrado por um popular, próximo do local que tinha sido batido pelos meios no terreno e que era o ponto de reunião dos atores envolvidos nas buscas”, disse fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.
A mesma fonte referiu que “não se percebe onde é que ele [o homem] esteve e depois apareceu naquele local que foi várias vezes batido” pelos elementos que estiveram no terreno, incluindo cerca de 20 militares e um cão da GNR.
Elementos dos bombeiros e da GNR iniciaram pelas 22:00 de terça-feira as buscas para tentar localizar o homem, após a família ter dado o alerta do seu desaparecimento.
Fonte do CDOS informou que o homem, pastor, “saiu com o gado” na manhã de terça-feira e “devia voltar cerca das 19:00, o que não aconteceu”.
Segundo a mesma fonte, o homem é descrito como sendo “saudável e autónomo”, não apresentando nenhum antecedente de doença.