O evento, organizado pela Câmara Municipal de Almeida, pretende continuar a ser um ponto de encontro do setor da Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, promover e dar visibilidade a estes setores, assim como, cativar todo o tipo de público e de todas as idades ao território.
A Feira, que teve início ontem, dia 2, decorre até amanhã, dia 4 e volta a configurar-se como um espaço expositivo para mostra e venda de artigos de caça e pesca, artesanato, produtos alimentares, destacando-se o enchido e a doçaria tradicional.
As tasquinhas irão ter uma presença especial dentro do certame com o lema “Enchidos, Caça e Pesca no prato – Quem não arrisca não Petisca”, onde os visitantes poderão degustar os mais variados pratos e petiscos de caça e pesca bem como o enchido característico da região.
Entre as múltiplas atividades que compõem o programa da feira fazem parte as montarias ao javali, a largada de perdizes, a demonstração de caça com cachorros coelheiros, a demonstração de aves de rapina, a exposição de cães de matilhas, tiro virtual, entre outras.
Nesta 10ª edição, surge como novidade a exposição e demonstração de roedores (coelho anão, porquinho da índia, quaty, suricata e outros) e o show de araras.
Também haverá atividades dirigidas aos mais jovens como oficinas de educação ambiental, passeio de pónei, entre outras.
Segundo a autarquia, “esta 10ª Edição, pretende dar seguimento à promoção de uma atividade de grande vitalidade no concelho de Almeida que apresenta ótimas condições cinegéticas sendo uma zona de eleição para muitos amantes de caça.”