Esta que é a primeira prova da época desportiva 2017/2018, teve a presença dos melhores e maiores clubes e associações do país bem como de Espanha.
A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente com vários atletas que conseguiram trazer para a cidade da Guarda vários lugares de pódio.
Rui Jerónimo que participou em Kata Master (+35 anos) ganhou todas as eliminatórias por 5-0, ficando desta forma em 1.º lugar.
Gonçalo Guerra que este ano mudou de escalão (iniciado 10-11 anos), disputou um total de 6 eliminatórias onde ganhou todas alcançando a final que viria a perder por um ajustado 3-2 a favor do atleta do Algarve, ficando desta forma em 2.º lugar.
Iara Silva participou na prova de Kata Júnior na qual alcançou o 3.º lugar perdendo apenas por 4-1 para a atual Campeã Nacional.
Íris Fonseca que este ano também mudou de escalão (14-15 anos), ganhou todas as eliminatórias até à semifinal onde acabaria por perder. Entrou na repescagem e perdeu novamente na disputa da medalha de bronze, ficando desta forma em 5.º lugar.
Participaram ainda Manuel Henrique e Diogo Grilo que não conseguiram alançar lugares de pódio.