O festival Outonalidades chega sábado, às 22 horas, com Louisa Lyne & Yiddishe Kapelye no palco do Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda. A entrada é livre.
Música fresca e vibrante com influências escandinavas. O repertório deste projeto inclui canções tradicionais bem como material próprio que mistura tango, jazz e folk. Di Yiddishe Kapelye é composto por acordeão, violino, violão, contrabaixo, guitarra e piano. O grupo convida o público a explorar a sua música. Uma experiência vibrante, tanto musical como visualmente.
Sobre Louisa Lyne & Yiddishe Kapelye
Louisa Lyne é uma cantora e intérprete estabelecida, originalmente da pequena cidade de Härnösand, no norte da Suécia, e agora está atualmente com sede em Malmö. Durante vários anos, ela se concentrou em músicas em iídiche e o seu repertório inclui tanto a música tradicional quanto o próprio material recém-escrito.
Apesar de Louisa não ter crescido com tradições judaicas, ela descreve o seu primeiro encontro com o iídiche como amor como primeira visão.
Louisa introduziu canções de iídiche para uma ampla audiência sueca e seu trabalho foi reconhecido e premiado com várias nomeações e prêmios de prestígio.
Em 2010, Louisa começou a se apresentar de forma permanente com os músicos que formam o conjunto “Di Yiddishe Kapelye”, composto por acordeão, violino, violão, contrabaixo, guitarra e piano.