“As razões [da recandidatura] são simples: é o facto de ter cumprido aquilo que tinha prometido aos pinhelenses e ter vontade de continuar a fazer mais e melhor pelo concelho de Pinhel”, disse hoje o autarca à agência Lusa.
Rui Ventura acrescentou que com a sua recandidatura pretende “reforçar” o investimento já efetuado no primeiro mandato e continuar a contribuir para “dar uma nova dinâmica à cidade e ao concelho” de Pinhel, no distrito da Guarda.
O atual autarca de Pinhel, com 46 anos, que se candidata ao segundo mandato, acredita que sairá vitorioso das eleições autárquicas, alegando que é isso que também sente “por parte dos pinhelenses”.
Antes de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, funcionário autárquico, foi chefe de gabinete e vice-presidente do ex-autarca social-democrata António Ruas, que em 2013 não se recandidatou por causa da lei de limitação de mandatos.
No atual executivo autárquico de Pinhel, liderado por Rui Ventura, o PSD tem a maioria, com cinco elementos, e o PS possui dois.