A artista nasceu em Trancoso, a 5 de outubro de 1927, desde sempre revelou um gosto particular e extraordinária paciência para a decoração.
Só a partir dos setenta anos começou a frequentar, primeiro, Cursos de Artes Decorativas e, mais tarde, aulas de pintura. É então na pintura que se revela todo o seu potencial criativo, na composição de motivos florais, na combinação cromática e na pintura infantil. Ocupa o seu tempo entre a pintura em tecido, donde resultam peças de vestuário únicas, a pintura de quadros infantis e a pintura de motivos florais, inicialmente, para depois se dedicar à arte abstracta.
Os seus motivos espalham-se ecléticos entre os motivos florais, a paisagem marítima, trechos da sua terra natal, Trancoso, o gosto pelo corpo, nos nus e a arte abstrata. Essa diversidade de temas torna a sua pintura diversificada, onde a monotonia não tem lugar. É de salientar uma característica fora de comum na sua idade, o facto de o seu trabalho se revelar fora da evocação do passado, o que seria de esperar numa pintora de oitenta anos.
A exposição estará patente entre os dias 7 e 28 de agosto no Centro Cultural de Trancoso.