Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, acolhe até domingo, dia 22 de maio, o Festival do Vinho do Douro Superior, uma iniciativa que pretende dar a conhecer os melhores néctares produzidos nesta sub-região vitivinícola.
“Trata-se de um festival de referência no mundo dos vinhos. É mesmo uma iniciativa que já criou raízes no território do Douro Superior. O concelho de Foz Côa tem nos limites unidades que estão neste momento a produzir alguns dos melhores vinhos do mundo”, disse hoje à Lusa o presidente da câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte.
O certame é de entrada livre e onde marcam presença mais de 70 produtores de vinho que vão dar a provar uma variada gama dos seus vinhos aos visitantes, “com mais de 220 referências e de 3 mil garrafas de vinhos”, que estarão estar em prova ao longo das dezoito horas da Feira de Vinhos e Sabores.
Os espaços destinados aos sabores da gastronomia duriense e as “tasquinhas” serão também cartão-de-visita do festival.
“Serão centenas as iguarias a representar não só de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos circundantes de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor”, avançou fonte ligada à organização do certame.