O jovem natural de Gouveia pretende suceder Filipe Rebelo na presidência deste órgão e, para isso, conta com o amplo apoio das estruturas concelhias, estando integrados neste projeto militantes de 12 das 14 secções da JSD daquele distrito.
O atual Coordenador Nacional para o Ensino Superior da JSD propõe-se ao cargo com o principal objetivo de “dotar a estrutura de uma nova dinâmica, tanto política como organizacional”, prometendo para isso “reativar todas as secções inativas e colocar a JSD da Guarda mais próxima dos jovens, funcionando como plataforma entre estes, as estruturas nacionais e o partido”.
A candidatura assume ainda como principais bandeiras “os enormes desafios que as regiões de baixa densidade populacional, como o distrito da Guarda, enfrentam” destacando entre outras prioridades “a economia, a falta de oportunidades e a educação”, conclui o militante social democrata.
Ricardo Morgado é formado em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e, durante o seu percurso académico, desempenhou várias funções na Associação Académica de Coimbra, entre as quais a de Presidente entre janeiro de 2012 e abril de 2014.
As eleições agendadas para este sábado, dia 13, vão decorrer durante o III Congresso Distrital da JSD da Guarda, na Casa da Cultura da cidade da Meda.