Este evento, que vai para a sua terceira edição, tem 140 festivais a concurso em nove categorias, e ainda prémios para as melhores atuações ao vivo. Os prémios são decididos pelo público, que pode votar no site do Portugal Festival Awards: http://portugalfestivalawards.pt/votacao2015/. Os resultados serão conhecidos numa cerimónia no Cinema São Jorge, em Lisboa, a 17 de novembro.
Para André Pereira, Presidente da associação que organiza o Mêda +, «a nossa satisfação não depende deste prémio», mas reconhece que a vitória seria um «justo reconhecimento» e «poderá abrir portas a novas parcerias e patrocínios».
A nomeação para melhor campismo deve-se, na opinião do responsável, às boas condições oferecidas, desde a higiene dos balneários e água quente para banhos às «excelentes» piscinas exteriores. A distinção de “Melhor Micro Festival” é um prémio que o Mêda + persegue há dois anos, esperando superar o 4.º lugar do ano passado.
Os Diabo na Cruz, cabeças-de-cartaz da edição de 2015 do festival, também estão nomeados, na categoria de melhor atuação ao vivo de artista nacional.
Os responsáveis pelo Mêda + lembram que existem outros festivais realizados no interior do país que estão igualmente a concurso, sinal do bom trabalho que tem sido feito nesta área.