Segundo a organização, a iniciativa vai decorrer entre as 15 horas e as 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, onde serão apresentadas e debatidas propostas de grupos de encontro de cidadãs e cidadãos que se têm dedicado a pensar e a agir sobre esta temática.
“A palavra será de um grupo de crianças da Escola Básica de Vila Nova de Tazem, um grupo de jovens alunas/os do Instituto de Gouveia – Escola Profissional e do Grupo de Mulheres do GAF – Grupo Aprender em Festa com a sua ‘Manta pela Igualdade'”, é anunciado.
Os trabalhos também contam com a presença e colaboração de Catarina Sales Oliveira (Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior, membro da equipa do projeto “UBIgual – Plano de Igualdade de Género da Universidade da Beira Interior”) e da Conselheira para a Igualdade de Género, Isabel Nascimento.
Do programa consta ainda a apresentação do vídeo “Gouveia também sou eu”, um projeto de Maria Olívia Santos e de Maria João Carvalho, produzido e apresentado na “G!O Romaria Cultural de 2015”.