Espetáculo comunitário “Pinhel à Vista!” apresentado hoje

Sob a Direção Artística de César Prata e Suzete Marques, este espetáculo surge a partir da recolha das tradições identitárias do concelho.

No âmbito das Festas da Cidade, o Município de Pinhel apresenta hoje (dia 23), o espetáculo comunitário “Pinhel à Vista”, a partir das 21h30 , no Largo Ministro Duarte Pacheco.

O espetáculo retrata a história de “um jovem emigrante chega a Pinhel. Por vicissitudes várias não voltara à terra e à casa dos avós desde os 7 anos. E volta com uma mala cheia de recordações e de saudades. Este é o motor para o desenrolar do espetáculo. A partir daqui, será urdida a teia que, ao longo de uma hora e meia, fará passar pelos olhos do espectador

O espetáculo lançará mão de diversos recursos: Teatro, Música, Vídeo – e decorrerá no coração da cidade, com a participação das coletividades do concelho de Pinhel , nomeadamente Teatro do Imaginário | Grupo de Amigos do Manigoto; Grupo de Bombos São Bernardo, da Quintã dos Bernardos; Alunos de Gaita de Foles da Casa do Povo de Pinhel; Academia de Música de Pinhel, Classe de Ballet da Academia de Música de Pinhel; Rancho Folclórico “A Flor do Campo”, de Souropires; Grupo de Música Tradicional Trovas da Beira; Concertinas de Alverca da Beira / Bouça Cova; Concertinas da Casa do Povo de Pinhel; Concertinas do CDEP; Concertinas de Freixedas; Grupo de pessoas do Carvalhal da Atalaia; Universidade Sénior de Pinhel; Grupo de pessoas do Lamegal; Banda Filarmónica de Pinhel e de algumas pessoas a título individual.


Conteúdo Recomendado