Segundo fonte da PJ da Guarda, os detidos são suspeitos de, ao fim da manhã de segunda-feira, agredirem um vizinho, com um sacho agrícola, devido a “zangas antigas”.
“Na sequência de uma discussão iniciada por motivos de natureza fútil, decorrentes de quezílias antigas entre vizinhos, a vítima, um homem com 79 anos, foi atingida com sucessivos golpes num braço e na cabeça, proferidos em conjugação de esforços por ambos os detidos, com recurso a um sacho agrícola”, refere em comunicado o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda.
Ainda de acordo com a nota, devido à gravidade das lesões sofridas, a vítima foi assistida no local e depois transportada para o hospital da Guarda, onde permanece internada na unidade de cuidados intensivos.
Para além das detenções da mãe e do filho, ele pastor e ela doméstica, a PJ apreendeu três pistolas de alarme e 82 munições reais e de salva, pertencentes a um dos suspeitos e à própria vítima.
Os detidos estão hoje a ser presentes ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.