Turismo do Centro ambiciona ultrapassar os 4,5 milhões de turistas

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, disse hoje ter como ambição ultrapassar a barreira dos 4,5 milhões de turistas na região Centro ao longo deste ano.

“Durante o ano em curso temos como expectativa de aumentar o número de turistas e de dormidas na região Centro. Pretendemos passar a barreira dos 4,5 milhões de turistas, o que é um objetivo muito ambicioso”, explicou.

De acordo com o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, durante o ano de 2014 “aumentou exponencialmente o número de turistas e de dormidas na região Centro”.

“Os resultados estão à vista: passámos os 4,2 milhões de dormidas, o que é por si só um indicador muito forte”, acrescentou.

À entrada para a reunião ordinária da Assembleia Geral da Turismo do Centro de Portugal, que decorre em S. Pedro do Sul, Pedro Machado referiu que a entidade a que preside tem ainda uma outra grande meta até final de 2018.

“Se conseguirmos no espaço de quatro anos que temos do nosso mandato, que termina em final de 2018, chegar aos cinco milhões de turistas, isso seria um grande desafio”, evidenciou.

Para cumprir este objetivo, a aposta vai recair na “estruturação de dois produtos” – o turismo de natureza e o turismo militar.

“O turismo militar é uma novidade. Pretendemos criar novos fluxos turísticos, sobretudo virados para esta região do interior”, adiantou.


Conteúdo Recomendado