“Amanhã [sexta-feira] estamos a prever uma subida da temperatura máxima nas regiões do norte e centro de dois e três graus e no sul entre quatro a seis graus”, adiantou Cristina Simões, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com a meteorologista, as temperaturas máximas na sexta-feira devem rondar os 20 graus nas regiões do norte e centro e no sul os 22/23 graus, mas, até lá, ainda são previstos períodos de chuva fraca no litoral norte e centro.
“Hoje e amanhã [sexta-feira] ainda estamos a prever períodos de chuva em geral fraca a começar no Minho e Douro Litoral, que depois vai estender-se às regiões do litoral norte e centro. Na região sul não deverá ocorrer precipitação, apenas algumas nuvens, isto devido à passagem de uma frente que não tem muita atividade”, adiantou à Lusa Cristina Simões.
De acordo com a meteorologista do IPMA, para sexta-feira ainda estão previstos alguns períodos de chuva fraca até ao meio da manhã.
“A partir do meio da manhã, o céu vai tornar-se pouco nublado e estamos a prever uma subida da temperatura máxima, disse ainda.
Também a temperatura mínima vai “subir um pouco a partir de sexta-feira, prevendo-se na região do interior 10 graus e no litoral 14”, adiantou a meteorologista do IPMA.
Segundo Cristina Simões, a tendência para o fim de semana é de nova subida da temperatura.
“A subida de temperatura na sexta-feira já é um prenúncio de um fim de semana com sol, mais quente”, concluiu.