Até ao dia 26 de janeiro a autarquia vai confirmar os registos de nascimento e rececionar informações para validar o registo da primeira menina e do primeiro menino nascido em 2015 e registado como natural do concelho de Gouveia.
A entrega deste prémio foi anunciada ontem (6 de janeiro) pelo Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luis Manuel Tadeu Marques, em sessão pública onde a autarquia gouveense e quatro instituições financeiras com balcão no concelho entregaram 70 contas poupança bebé às crianças nascidas e registadas no concelho em 2014.
A autarquia de Gouveia lançou em março do ano passado um programa de estímulo à natalidade que promove o apoio direto na aquisição de bens e serviços para os recém-nascidos no valor de 1000,00 euros no caso do primeiro filho e de 1250,00 euros no caso do segundo filho e ainda a comparticipação das despesas com a mensalidade das creches desenvolvendo desta forma uma iniciativa direta de apoio à natalidade no concelho.
O programa de Incentivo à Natalidade e Apoio a Família vai manter-se em 2015 e a autarquia de Gouveia vai manter os diversos estímulos sociais aos agregados familiares. Em 2014 nasceram em Gouveia 83 bebés representando um crescimento estimado em cerca de 30% quando comparado com o ano de 2013. O aumento de nascimentos em 2014 inverte a tendência de decréscimo registada nos últimos anos.