CISE promove workshop direcionado à observação de aves invernantes

A região da serra da Estrela representa um dos melhores locais em Portugal para o estudo de algumas das espécies de aves invernantes que noutras regiões do país são relativamente raras.

Segundo a organização, a 6ª  edição do workshop direcionado para a observação de Aves Invernantes, que irá decorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro, no  Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) surge “com o intuito de proporcionar um conhecimento mais abrangente do meio ambiente que nos rodeia”.

O curso integra várias sessões teóricas (a decorrer no CISE) e de campo (em vários locais da serra da Estrela), para observação das espécies no seu habitat natural, com o objetivo de dar a conhecer a diversidade de aves que acorrem no inverno à região da Serra da Estrela, as particularidades das migrações e das adaptações ao frio e à neve e alguns dos melhores locais para as observar.

A inscrição tem um custo associado  de 30€ e 40€, para sócios e não sócios da associação ‘ALDEIA – Ação, Liberdade, Desenvolvimento, Educação, Investigação, Ambiente’, respetivamente – e poderá ser realizada aqui.

A ALDEIA é uma associação que tem como objetivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, fundamentado na conservação da Natureza e na preservação da Cultura e Tradições que sobrevivem nos meios rurais.

A iniciativa é promovida pelo Município de Seia, através do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), o CERVAS/Associação Aldeia e as Aldeias de Montanha.


Conteúdo Recomendado