Seminário em Idanha-a-Nova debate “Agricultura: os próximos 10 anos”

“Agricultura: os próximos 10 anos” é o tema do seminário que, no próximo dia 29 de maio, irá ter lugar em Idanha-a-Nova, na Escola Superior de Gestão, com a presença do ex-ministro da Agricultura Luís Capoula Santos e do ex-secretário de Estado das Florestas Rui Barreiro.

O painel de palestrantes conta ainda com Adelina Martins, diretora da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro; João Paulo Catarino, presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa; e Fernando Alves, do Centro de Estudos Aplicados em Administração e Políticas Públicas.

A sessão de abertura está marcada para as 9 horas, dando início a palestras que irão abordar temas como a fileira florestal, a agricultura e a economia portuguesa, o setor agroalimentar na estratégia de desenvolvimento da Beira Baixa e a Política Agrícola Comum.

Na parte da tarde irá decorrer a Mesa Redonda “Agricultura: os próximos 10 anos”. O debate irá juntar Luís Capoulas Santos (co-moderador); Rui Barreiro (co-moderador); Adelina Martins; Celestino de Almeida, diretor da Escola Superior Agrária do IPCB; Luís Pinto de Andrade, diretor do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar; João Campos Perdigoto, do conselho de gerência de Montes da Raia (agrupamento de produtores) e Paulo Massaki Oyama, diretor da Korin Agricultura Natural.

O seminário tem entrada livre e é organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio da Escola Superior de Gestão e do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.

Para mais informações, contacte a autarquia através do email geral@cm-idanhanova.pt ou do telefone 277 200 570.


Conteúdo Recomendado