RUDE: 1 milhão de euros a concurso para o financiamento de projetos

As medidas lançadas visam a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, a modernização e capacitação das empresas, entre outros.

O Grupo de Acção Local Cova da Beira 2020 gerido pela RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, tem abertos concursos para o financiamento de pequenos investimentos nas explorações agrícolas, na transformação e comercialização de produtos agrícolas e de projetos de diversificação de atividades na exploração agrícola.
Segundo a nota informativa, as medidas agora lançadas visam a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores, a modernização e capacitação das empresas do setor agrícola e das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas e, ainda, o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de outras atividades, criando por essa via, novas fontes de rendimento e de emprego.
Neste sentido, os apoios referidos são parte integrante da ação 10.2 «Implementação das estratégias» da Medida 10 LEADER do programa de desenvolvimento rural do continente, PDR2020 e contam nesta fase de candidaturas com uma dotação orçamental de superior a 1 milhão de euros.
A Equipa Técnica do GAL Cova da Beira vai realizar diversas sessões de esclarecimento pelo território sobre estes apoios com o seguinte calendário:
Dia 12 de Setembro | 14h30m | Covilhã – Sede da Banda da Covilhã
Dia 14 de Setembro | 14h30m | Fundão – Biblioteca Municipal Eugénio Andrade
Dia 15 de Setembro | 14h30m | Belmonte – Sala da Assembleia Municipal de Belmonte
Todas as informações relativas a estes apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis em www.covadabeira2020.eu


Conteúdo Recomendado