Gouveia Art Rock 2017

A presença dos ingleses Jethro Tull, como cabeça de cartaz do Gouveia Art Rock, fizeram esgotar os bilhetes do festival numa hora.

Desde 2003 que tem lugar em Gouveia um Festival único no país, de frequência anual e inteiramente dedicado ao Rock progressivo, organizado pelo Município de Gouveia. Este ano o festival irá decorrer de 5 a 7 de maio.

Considerado um dos mais importantes do mundo dentro do género, o Gouveia Art Rock terá este ano a sua décima quarta edição e, perante o sucesso, a aposta no Festival tem vindo a afirmar Gouveia como a cidade da música progressiva.

Este festival baseia-se no género musical conhecido como rock progressivo (também abreviado para prog rock ou simplesmente prog), um estilo de música rock com influências da música clássica e do jazz, que surgiu no fim da década de 1960 em Inglaterra e que se tornou muito popular na década seguinte, contando ainda hoje com muitos adeptos.

O Gouveia Art Rock acontece sempre durante um fim-de-semana no Teatro Cine de Gouveia, seguindo desde o seu início uma estrutura de Festival que permite aos espectadores assistir a momentos distintos, não se circunscrevendo ao local dos concertos, estendendo-se gratuitamente a toda a cidade de Gouveia.

A abertura da 14º edição Festival terá o primeiro concerto, no dia 5 de maio, pelas 22h00, com os ingleses GRYPHON, acontecendo pela primeira vez no edifício da Câmara Municipal de Gouveia.

No 2º dia do festival, sábado 6 de maio, a partir das 15h00, atuam os italianos PROMENADE e os LOOMINGS, formação composta por músicos oriundos da França, Itália, Argentina. A partir das 21h15, sobem ao palco do Teatro Cine de Gouveia o músico inglês, JOE STILGOE, seguido do segundo concerto dos ingleses GRYPHON.

No 3º dia do festival, domingo, 7 de maio, as atividades do festival começam pelas 11h00, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, com debates sobre música e o Festival, animado pelos músicos que constituem o cartaz do Festival.

Pelas 15h00, o Teatro Cine de Gouveia abre novamente as suas portas para o terceiro dia de concertos com a atuação dos suecos ISILDURS BANE, seguido de um recital, pelas 17h45, com a formação musical LUDUS TEMPORUM, composta por músicos portugueses e Russo, na Igreja de S. Pedro, matriz de Gouveia do tempo do barroco.

A partir das 21h15, acontecerá o Concerto de encerramento do GOUVEIA ART ROCK, com os ingleses JETHRO TULL, cabeça de cartaz do Festival.

Durante os dois últimos dias do festival, decorre ainda uma feira do disco, cartaz, memorabilia e merchandising, das 14h30 às 24h00 na Galeria do Teatro Cine de Gouveia.

Saiba mais aqui.


Conteúdo Recomendado