“Os trabalhos a executar consistem na renovação do pavimento em toda a extensão, melhoria do sistema de drenagem da estrada, reparação e colocação de nova sinalização horizontal e vertical e a reconstrução de muros em diversos locais ao longo do troço”, anunciou a EP em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a fonte, dadas as características específicas do traçado, localização da estrada e as grandes dimensões do equipamento necessário para a realização dos trabalhos de fresagem e de pavimentação, “para a execução da obra em segurança, é imprescindível o corte permanente do trânsito automóvel durante a sua realização”.
A EP adianta que a partir de quarta-feira, e por um período estimado de quatro meses, será suprimida a circulação automóvel na ER 338 entre Piornos e Manteigas.
“Foram criados e devidamente sinalizados percursos alternativos, sendo possível optar por circular de Manteigas para a Covilhã através da EN 232 e EN 18, e entre Manteigas e Seia através da EN 232 e EN 339-1”, refere.
A empresa garante que a ligação rodoviária entre Covilhã e Seia mantém-se inalterada durante o período de execução dos trabalhos na estrada Piornos – Manteigas.
Segundo a EP, a concretização da obra “visa a melhoria das condições de conforto e segurança dos automobilistas que circulam nesta importante estrada com características singulares e inserida numa paisagem única” no país.
Na nota, a empresa agradece a compreensão dos utilizadores “para eventuais transtornos causados pelo decorrer dos trabalhos” naquela via rodoviária da região da Serra da Estrela.