Congresso sobre “Jornalismo e Dispositivos Móveis” na UBI

Realiza-se, hoje e amanhã, a segunda edição do Congresso Internacional Jornalismo e Dispositivos Móveis (JDM), organizada por investigadores do LabCom, na Universidade da Beira Interior.

São oradores convidados Marcos Palacios, coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL) na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Diogo Queiroz de Andrade, jornalista e consultor criativo do jornal digital Observador, Alexandre Brito, editor executivo da RTP e coordenador de notícias do Telejornal, Pedro Leal, diretor-adjunto de informação da Rádio Renascença, e Pedro Monteiro, responsável no grupo Impresa pela área dos conteúdos digitais pagos. O encerramento da conferência é da responsabilidade de Gilson Monteiro, pró-reitor da Universidade Federal do Amazonas.
O congresso inclui ainda a apresentação de comunicações científicas que pretendem saber o que mudou no ecossistema móvel nos últimos dois anos. Para o efeito terão lugar sessões temáticas que abordam a forma como os dispositivos móveis alteram as formas tradicionais de distribuição de informação jornalística, o papel da mobilidade na convergência mediática, e, a existência de uma linguagem jornalística para estes equipamentos.


Conteúdo Recomendado