XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo

Nos dias 20 e 21 de julho, o slalom regressa a Figueira de Castelo Rodrigo, pela primeira vez como prova do novo Campeonato de Portugal de Perícias, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Inseridas no Troféu Raiano de Perícias, a 7ª e a 8ª prova do calendário do Campeonato de Portugal de Perícias: o Slalom Sprint de Castelo Rodrigo e a 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira Castelo Rodrigo, acontece nos dias 20 e 21 de julho, respetivamente.

A organização espera mais de 50 pilotos, entre eles os melhores da modalidade, estando já garantida a presença dos primeiros três classificados do Campeonato: Jorge Almeida, António Borges e Dino Almeida.

A competição de slalom inicia este sábado, às 14 horas, e às 21 horas, a competição de slalom/sprint. Pela primeira vez, ambas são discutidas no Estádio Municipal de Figueira, e também pela primeira vez, na prova de slalom/sprint noturna não é obrigatório o uso de roll-bar, esclarece fonte da organização. A disputa da 1ª Grande Perícia Automóvel Figueira de Castelo Rodrigo decorre no domingo, dia 21, às 14 horas, na Av. Heróis de Castelo Rodrigo.

O XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo contará, novamente, com os melhores pilotos da modalidade a disputar o pódio, sendo os prémios monetários um grande incentivo de participação.  Segundo refere a organização, em causa está a atribuição dos melhores prémios deste novo Campeonato, num total de 4000 euros no conjunto das provas, distribuídos até ao 5º lugar da classificação geral e por classes, sendo a única prova do Campeonato a fazê-lo. Assim, na hipótese de um piloto vencer todas as provas e, logicamente, a sua classe, ao longo do fim de semana, sairá de Figueira com 700 euros.

As inscrições podem ser realizadas aqui ou através dos contactos 271 205 285 | 967 899 449.

O XXI Slalom Sprint de Castelo Rodrigo é organizado pelo Clube Escape Livre e tem o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo e do Turismo do Centro de Portugal. 



Conteúdo Recomendado