XLV Festival Internacional de Folclore em Gouveia

Esta noite, pelas 23h45, sobem ao palco os Calema, a dupla musical que promete “um espetáculo repleto de alegria e energia positiva com as sonoridades de influência da cultura afro”.

Acontece hoje, 13 de agosto, o XLV Festival Internacional de Folclore de Gouveia, no âmbito das Festas do Senhor do Calvário, que se realizam de 11 a 15 de agosto e contam com comércio, diversões, concertos, restauração e celebrações religiosas.


A FICA – Feira Industrial, Comercial, de Artesanato e Associativismo de Gouveia, a Festa do Livro e o Espaço Miniatura Automóvel, abrem ao público pelas 18h00.


Hoje retoma-se a tradição com o desfile etnográfico pelas principais artérias da cidade, seguido pelo Festival Internacional de Folclore, no palco do Anfiteatro da Cerca, pelas 22h00. O XLV Festival Internacional de Folclore de Gouveia é organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.


Também é esta noite que, pelas 23h45, sobem ao palco os Calema, a dupla musical que promete “um espetáculo repleto de alegria e energia positiva com as sonoridades de influência da cultura afro”.


No domingo, dia 14, pelas 14h00, as artérias envolventes do Estádio do Farvão, Pavilhão Gimnodesportivo e das Piscinas Municipais voltam a acolher a Super Especial Rally de Gouveia, o circuito citadino de cerca de 2,5 km que já vai na 10.ª edição. Ainda no domingo, pelas 23h00, o palco da Praça do Município recebe o concerto de David Carreira.


Na segunda-feira, dia 15, as Festas do Senhor do Calvário recebem, pelas 22h30, Diogo Piçarra, e encerram com um espetáculo de fogo de-artifício.


O Município de Gouveia destaca ainda as várias atividades lúdicas, culturais e os espetáculos de variedade “integrados numa vasta e diversificada programação que atrai públicos de todas as idades e garante aos gouveenses e visitantes uma estadia recheada de animação”.


“As Festas da Cidade constituem um dos maiores eventos para a promoção da Cidade e do Concelho fazendo, assim, das Festas do Senhor do Calvário de Gouveia a Maior Romaria das Beiras”, refere a autarquia em comunicado.


Conteúdo Recomendado