Webinar: “As novas tecnologias como fatores estruturantes da retoma da economia local” é já amanhã

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Guarda e insere-se num ciclo de conferências online intitulado “Conversas na Rede”.

A Câmara Municipal da Guarda encontra-se a promover um ciclo de conferências online intitulado “Conversas na Rede”, que terá a sua primeira edição na próxima terça-feira, dia 28 de julho, pelas 10h30.


Segundo a autarquia, com este ciclo de videoconferências “pretende-se utilizar a tecnologia para ajudar a delinear estratégias de negócio que permitam dar resposta positiva a empresas, famílias, entidades de cariz social e às exigências da tão desejada retoma económica, nesta situação de pandemia que atualmente vivemos. “

“Olhar para os recursos do território e potenciá-los como fatores diferenciadores capazes de definir produtos únicos e competitivos, aumentará a nossa capacidade de fomentar a região e a economia local”, acrescenta a organização.

A primeira sessão terá como tema “As novas tecnologias como fatores estruturantes da retoma da economia local” e contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro; da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira; do Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, Luís Tadeu; do Presidente do Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), Pedro Tavares e do Presidente da Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento (ADSI), José Gomes. O webinar será moderado por Luís Baptista Martins, diretor do Jornal O Interior.

Pela ocasião será apresentada a plataforma Beira Nossa, uma marketplace agregadora de produtos da região.

A loja online pretende apoiar as empresas da região, os comerciantes e os produtores, na procura de novas oportunidades de negócios de modo a potenciar os seus negócios e superar os constrangimentos do mercado provocadas pela pandemia do coronavírus.

Os interessados em participar na videoconferência devem inscrever-se através deste link.


Conteúdo Recomendado