Visitas guiadas amanhã a Mata de Lobos e Barca d’Alva (Figueira de Castelo Rodrigo)

As visitas guiadas inserem-se no âmbito da Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela e realizam-se no dia 02 de novembro, às 09 horas e às 16h30.

O Município de Figueira de Castelo Rodrigo, no âmbito da Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela, promove este sábado, dia 2 de novembro, visitas guiadas encenadas a Mata de Lobos e a Barca d’Alva, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Segundo fonte da organização, estas iniciativas são uma oportunidade para “descobrir as nossas terras, as nossas gentes, tradições e histórias”.

A primeira visita realiza-se em Mata de Lobos, com ponto de encontro na Junta de Freguesia, às 09 horas. A visita será encenada pela personagem “Mineiro” e a caminhada culminará na “Caleiras. Para participar nesta ação, a inscrição deve ser realizada junto da Associação Caminheiros do Águeda, que se a associa desta forma ao Município de Figueira de Castelo Rodrigo.

Às 16h30, realiza-se a visita à Aldeia Ribeirinha, orientada pela personagem “Pescador”.

A organização aconselha o uso de calçado e roupa adequada para a caminhada. As inscrições devem ser efetuadas através do endereço eletrónico caminheirosdoagueda@gmail.com ou do número 967 041 639.


Conteúdo Recomendado