Visita guiada e encenada hoje em Penamacor

A visita guiada e encenada intitula-se “Mistérios de Penha de Macor” realiza-se hoje, dia 31 de outubro, pelas 21 horas.

O Município de Penamacor promove hoje, dia 31 de outubro, uma visita guiada e encenada pelo património imaterial da vila de Penamacor. Intitulada ” “Mistérios de Penha de Macor”, a visita inicia às 21 horas, com ponto de encontro na Praça Vila Madeiro.

Segundo uma nota informativa, esta iniciativa visa dar a conhecer o património cultural, neste caso imaterial da Vila de Penamacor, e criar um ambiente de mistério e superstição, outrora vividos nesta localidade de fronteira. A visita contempla um passeio pelo espaço físico da Vila mas também pelo imaginário dos habitantes de Penamacor.

As inscrições podem ser efetuadas no Museu Municipal de Penamacor, através do número 277 394 106 ou através do email turismo@cm-penamacor.pt.

Esta iniciativa insere-se no Programa Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes.




Conteúdo Recomendado