Vinho da Beira Interior entre os 50 melhores para os EUA

A ViniPortugal organiza pelo 3º ano consecutivo a seleção dos 50 melhores vinhos para o mercado Norte Americano. Este ano, esta escolha, esteve a cargo de três Master Sommeliers, Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff.

Da Beira Interior foi selecionado o vinho do produtor Rui Roboredo Madeira com a Marca – Beyra Reserva DOC Beira Interior Tinto de 2013.

A divulgação pública desta lista será composta por quatro seminários que contam com a participação de diversos oradores, moderados pelo Master Sommelier Evan Goldstein. Os seminários são direcionados para um grupo exclusivo de 50 convidados, profissionais de trade e comunicação social mais influentes de diferentes regiões dos Estados Unidos.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, “esta é mais uma evidencia da qualidade crescente que os vinhos da Beira Interior, vão apresentando ano após ano e do reconhecimento quer nacional quer internacional que vão tendo de uma forma cada vez mais crescente.”

“Pretende-se com este tipo de iniciativas aumentar a notoriedade dos vinhos portugueses, neste que é o maior mercado do mundo para vinhos”, acrescenta.


Conteúdo Recomendado