Vidas Íntimas de Nöel Coward em cena no Teatro Municipal da Guarda

A nova peça dos Artistas Unidos traduzida por Miguel Esteves Cardoso e com encenação de Jorge Silva Melo sobe ao palco do Teatro Municipal da Guarda no dia 9 de novembro, pelas 21h30.

Nöel Coward escreveu sobre esta peça: “Devem ser muito raras as pessoas que são completamente normais, lá no fundo das vidas íntimas de cada um. Se todas as geringonças cósmicas se fundem ao mesmo tempo e se solta a faísca certa, sabe-se lá o que uma pessoa não será capaz de fazer.” Após um breve noivado, Elyot e Sybil estão em lua-de-mel, embora a curiosidade dela sobre o primeiro casamento dele não ajude ao romantismo. Na suite ao aldo, Amanda e Victor estão a começar a sua vida juntos, embora não deixem de pensar na crueldade do primeiro marido de Amanda. Elyot e Amanda estão divorciados há 5 anos após um casamento volátil e descobrem que estão no mesmo hotel, partilhando as varandas das suites.

Os atores Rúben Gomes, Rita Durão, Tiago Matias, Vânia Rodrigues, Isabel Muñoz Cardoso interpretam a peça.

Sir Nöel Coward (1899-1973) nasceu num subúrbio de Londres e estreou-se como ator profissional aos 11 anos. Foi diretor, compositor, cantor, autor de mais de cinquenta peças, centenas de canções, argumentos para filmes, contos, um romance, uma autobiografia. A sua carreira estendeu-se por seis décadas, sendo, nos anos 20 e 30, um dos autores mais representados no mundo anglo-saxónico.

Os bilhetes, no valor de 5 euros, podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado