“Vida de Artistas” em cena no TMG

A peça conta a história de Gilda, uma decoradora de interiores, que vive com o artista Otto, mas é igualmente atraída pelo dramaturgo Leo.

A companhia de teatro Artistas Unidos leva ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) a peça “Vida de Artistas”, da autoria de Noël Coward, hoje, dia 12 de janeiro, pelas 21h30.


Noël Coward escreveu “Vida de Artistas” em 1921 e é apontada como a sua obra-prima para teatro, tendo estreado na Broadway em 1933 e, depois, em Inglaterra, com imediato sucesso crítico e comercial, apesar das suas personagens amorais e da proclamada bissexualidade.


Segundo o Teatro Municipal da Guarda, trata-se de “uma comédia protagonizada por um tempestuoso e provocante triângulo amoroso, composto por uma designer de interiores, um dramaturgo e um pintor”.


Esta que é a última encenação de Jorge Silva Melo, falecido em março de 2022, conta com a interpretação de Nuno Pardal, Rita Brütt, Pedro Caeiro, Américo Silva, Antónia Terrinha, Tiago Matias, Raquel Montenegro, Ana Amaral, Pedro Cruzeiro, Jefferson Oliveira.


A peça conta a história de Gilda, uma decoradora de interiores, que vive com o artista Otto, mas é igualmente atraída pelo dramaturgo Leo. Os dois homens, claramente, terão também desfrutado de uma intimidade apaixonada que antecede Gilda.


À medida que a ação se move para Londres e Nova Iorque e que as personagens ascendem no mundo, as permutas e combinações sexuais intensificam-se, perante a crescente reprovação de Ernest, negociante de arte e amigo do trio.


“Vida de Artistas” foi escrita para cumprir um pacto celebrado entre o autor, Noël Coward, e “os Lunt” (Alfred Lunt e Lynn Fontanne), um conhecido casal do teatro americano a viver em dificuldades.


O trio de protagonistas neles inspirados ensaia todas as variações, fascínios e danos de um ménage à trois, à medida que ascende ao sucesso e ao luxo.


Os bilhetes, que têm um custo de 5 euros, podem ser adquiridos através do site do Teatro Municipal da Guarda ou presencialmente, na bilheteira do TMG, aberta em noites de espetáculo, das 20h30 às 21h30.


Conteúdo Recomendado