Evento Terminado em 2022-09-18 17:00:00

VI Festival de Vindimas e Folclore em Vila Franca das Naves

Início: 2022-09-16 18:30:00
Fim: 2022-09-18 17:00:00
Local do Evento: Vila Franca das Naves
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Trancoso

O certame contará também com animação, “Feira à Moda Antiga”, tasquinhas, exposições e vinhos.

A freguesia de Vila Franca das Naves, em Trancoso, promove na sexta-feira, dia 16 de setembro, a sexta edição do Festival de Vindimas e Folclore.


A inauguração oficial do certame está marcada para as 18h30, no recinto da Cooperativa Agrícola Beira Serra, e que contará com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.


Durante a noite de sexta-feira haverá lugar à degustação de produtos endógenos e prova de vinhos. Segue-se, pelas 22 horas, o concerto do grupo Némanus e a noite termina com um baile popular a cargo de Paulo Ramos.


As festividades estendem-se até domingo, dia 18 de setembro, estando programadas diversas atividades como caminhadas, animação de rua, concertos musicais, workshops, colóquios, entre outros.


Entre as atuações musicais encontram-se grupos de concertinas, a banda Whisky Brass Band, Banda Filarmónica de Ferreirim, Tiago Silva e o baile popular com Rui Saraiva.


O domingo está reservado para a realização do VI Festival de Folclore que contará com a presença do Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves, Rancho Folclórico de Vila Franca do Rosário, Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da SFUS e do Rancho Folclórico Plátano de Alijó.


Para além destas atividades, o certame contará também com animação, “Feira à Moda Antiga”, tasquinhas, exposições e vinhos.


Conteúdo Recomendado