Evento Terminado em 2022-08-26 23:00:00

“Verão no Centro Histórico” regressa à Covilhã em agosto

Início: 2022-08-05 09:00:00
Fim: 2022-08-26 23:00:00
Local do Evento: Covilhã
Entidade Promotora: Município de Covilhã

As noites do “Verão no Centro Histórico” começarão sempre com uma visita guiada e encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos ao ar livre, gratuitos e em locais emblemáticos do centro histórico da cidade.

O evento que une história, património, teatro e música, “Verão no Centro Histórico”, regressa à cidade da Covilhã, durante todas as sextas-feiras, de 5 a 26 de agosto.


A iniciativa foi apresentada em conferência de imprensa realizada no Museu da Covilhã, no passado dia 11 de julho, pela Vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia, acompanhada pela atriz Joana Poejo e pelo músico covilhanense João Gonçalves.


As noites do “Verão no Centro Histórico” começarão sempre com uma visita guiada e encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos ao ar livre, gratuitos e em locais emblemáticos do centro histórico da cidade. As visitas terão início pelas 21h30, em frente à Câmara Municipal, e terminam no local dos concertos, pelas 22h15.


A programação do festival conta com as atuações da cantora Márcia, no dia 5 de agosto na Rua 1º de Dezembro, seguindo-se o concerto do jovem artista brasileiro Leo Middea, a 12 de agosto no Largo da Alegria.


Nas duas últimas sextas-feiras de agosto subirão a palco a cantora portuguesa de pop/rock Joana Espadinha, a 19 de agosto no Jardim Público, e na última noite do festival, o cantor covilhanense João Gonçalves atua na Igreja da Misericórdia.


A Vereadora da Cultura, Regina Gouveia destacou “o sucesso das edições anteriores” e o regresso do evento “aos moldes em que decorreu antes da pandemia, com todas as noites a decorrerem em zonas diferentes do centro histórico da cidade”.


Regina Gouveia terminou a apresentação lançando o convite a “todos os Covilhanenses e quem nos visita a juntarem-se às noites mais divertidas do verão na Covilhã”.


Conteúdo Recomendado